14 de maio de 2013

Para Meditar...ensinamentos de conto Infantil.



É bem conhecido das crianças o conto da lebre e a tartaruga. Faladora, a lebre gabava-se de ser invencível na corrida. Nenhum animal do seu porte conseguia superá-la na carreira. Já a tartaruga, convicta das vantagens de seu paciente trabalho na questão de locomoção, certo dia resolveu desafiar a lebre para uma corrida de longa distância. Ora, no dia marcado para o duelo, a lebre logo foi
disparando, abrindo tão grande distância da desajeitada tartaruga, que cedo já não se via mais nem sinal da competidora retardatária. Cansada, então, e cheia de confiança, a lebre falou:
- Vou é parar para descansar um pouco. Esta corrida vai ser divertida: descansando, chegarei refeita, de modo que ensinarei uma lição a essa tartaruga, sem sequer me fatigar.
Acomodando-se, pois, confortavelmente à sombra de uma árvore, a lebre foi relaxando, relaxando, até cair no sono. E lá vinha a tartaruga, quase sem se perceber que caminhava. Arrastando-se, passou pela lebre sem fazer barulho, e foi vencendo o terreno que a separava da fita de chegada. Quando, pois, de um pulo, a lebre despertou, em vão tentou ainda recuperar a distância perdida. Era tarde:coube à tartaruga as glórias da vitória.
Pois bem;por esta história vê-se que o segredo está não em disparar, mas em continuar sempre. Embora infantil, o conto acima nos faz lembrar com temor do importante alerta: "Na vossa perseverança, ganhareis as vossas almas"(Lc 21:19). Não nos deixemos vencer pelo sono, ne seduzir pelo conforto: "é na vossa perseverança que ganltareis as vossas almas".