11 de março de 2014

Rejeitar nossa vida natural e viver pela vida divina que está em nós.

Lembre-se todos os dias de que você é um homem-Deus. Você tem Deus vivendo em seu interior, fazendo Sua morada em você. Você e Ele, Ele e você estão mesclados como um só.Você não deveria viver por meio de sua vida natural, do seu homem natural. Você e eu, o velho homem,  o homem natural, fomos terminados na cruz, crucificados pelo Senhor em Sua morte ( Gl. 2:20a ). Devemos deixar nosso homem natural na cruz. É isso que significa levar a cruz. Deixando seu homem natural na cruz, você será conformado à morte de Cristo ( Fp 3:10 ).    


A morte de Cristo significa que, quando Cristo viveu nesta terra, Ele estava sempre rejeitando a Si mesmo. Ele nos disse que jamais fez algo por Si mesmo, mas tudo o que  Ele fazia era pelo Pai ( Jo 6:57; 5:19; 4:34; 17:4; 14:10,24; 5:30; 7:18 ). Ele tinha uma vida humana muito santa e pura, mais ele não viveu aquela vida.
Ele pôs de lado aquela vida, colocou-a na morte, e viveu pela vida do pai. Isso foi o modelo para nós. Nós deveríamos ser a produção em massa daquele modelo, os homens Deus que têm tanto a vida humana elevada na ressurreição de Cristo,  como também a vida divina. Até mesmo nossa vida humana foi elevada na  ressurreição de Cristo, mais não deveríamos viver por ela, por nós mesmos.
Paulo disse : '' Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim'' (Gl 2:19, 20). Isso não é uma troca, porque Paulo prosseguiu dizendo: '' E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus'' ( v. 20). Paulo era pessoa que não vivia por si próprio, mas pelo Cristo pneumático, e esse Cristo pneumático é o Espírito-inclusivo que é a consumação do Deus triuno processado. Tudo isso é em ressurreição. Quando você não vive por sua vida natural, mas vive pela vida divina que está em você, você está em ressurreição. O resultado disso é o corpo de Cristo. A realidade da vida divina em nós é a ressurreição, que é o Cristo pneumático, o Espírito todo inclusivo, e o Deus triuno processado e consumado.
(Fonte: Livro Entremesclar- Witness Lee)
Fonte:http://crescendo-emvida.blogspot.com.br/