28 de março de 2014

Vovô não desistiu!



- E então, filho, o Luís vai para o acampamento no feriado?
- Não. Ele disse outra vez que não vai dar. Talvez no próximo acampamento. Mas acho que ele nunca vai, papai. Eu vou desistir.
- Não desista tão rápido, filho. Sabe, eu tinha a sua idade, mas me lembro como se fosse hoje o trabalho que o seu avô, meu pai,
teve com um colega de serviço: Toda sexta-feira havia um estudo bíblico, e seu avô costumava levar amigos e colegas para ouvir a Palavra de Deus.
Naquela sexta-feira de maio chovia muito e fazia frio. O seu avô chegou tarde do serviço e todo molhado porque teve de consertar o carro que
estava com problemas na bateria. Mesmo assim o vovô estava contente, pois um colega dele chamado João Ademar queria ir ao estudo bíblico naquela noite.
Essa era a terceira vez que o vovô chegava em casa contente porque o João prometia que iria. Só que na última hora ele não aparecia. Mas dessa vez o
próprio João disse que iria se tivesse carona. O vovô ia passar na casa dele.
O estudo começava às oito horas e já eram sete.
Vovô apressou-se. Correu para o banho, ligou o chuveiro e ... Bruuum!!! Um relâmpago, depois um trovão. E lá se foi a
eletricidade.
"Ah! não! primeiro o carro, agora o chuveiro ... " disse o vovô para mim. Mas ele estava decidido: "Não importa, eu tomo banho frio mesmo, senão vamos nos atrasar ainda mais.
Eu pensei comigo: "Xii ... Noite fria com banho frio ... vem aí um resfriado." Pois foi dito e feito: ele tomou o banho frio e saiu espirrando.
A pressa era tanta que vovô nem jantou. Entramos no carro, e dada a partida percebemos que o pneu estava furado. Sem desanimar o vovô trocou o pneu.
Já eram mais de 7:30h quando conseguimos sair, e o João   Ademar morava do outro lado da cidade.
Quando chegamos lá, ele disse que estava chovendo muito, que estava frio e talvez fosse melhor ir na próxima sexta. Sabe o que o vovô fez? Contou pra
ele tudo o que tinha acontecido: que a bateria pifou, a energia acabou, o banho foi frio, que não jantou, que o pneu furou ... resultado: o João Ademar e a esposa foram conosco.
 Os dois gostaram demais do estudo da Bíblia. Durante várias sextas-feiras o vovô e a vovó os levaram até que eles começaram a ir sozinhos. Já pensou se o vovô tivesse desistido?
- Ainda bem que o vovô não desistiu, né, papai?
- E você está querendo desistir, meu filho? Da nossa parte, temos de fazer tudo para conduzir as pessoas ao Senhor Jesus.
O João Ademar talvez nunca fosse sozinho ao Senhor. Ele precisou da ajuda do vovô. Quem sabe também não é o caso do
Luís?
- Será que vai dar certo comigo, papai?
- Vovô não desistiu. Você também não deve desistir. Por que não tentar de novo?
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 
(1 Coríntios 9:22-23)
(Suplemento do Jornal Árvore da Vida )

Não devemos desistir nunca!