22 de abril de 2014

E a Pedro.

Leia com carinho.Deus deseja falar profundamente ao seu coração.


Leitura Bíblica: Mc 16:7 (Agora vão e deem este recado a Pedro e aos outros discípulos: “Ele vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo, como ele mesmo disse.)
      O Evangelho de Marcos registra que, após a  ressurreição do Senhor, um anjo disse a algumas mulheres  para contar aos discípulos do Senhor e a Pedro o que  acontecera. Oh! "E a Pedro". Isso enche os nossos olhos de lágrimas. Por que ele não disse: "Dizei a Seus discípulos e a  João?" (João era o amado do Senhor). Por que não disse:  "Dizei a Seus discípulos e a Tomé?" (Tomé duvidou da  ressurreição do Senhor). O anjo não mencionou os  melhores discípulos ou os mais necessitados, mas  especificamente Pedro. Por que isso? Havia algo em Pedro que era tão diferente dos demais?
      Pedro cometera um grande pecado três dias antes  desse evento — tão grande pecado que impede o Senhor de  confessá-lo diante dos anjos de Deus (Lc 12:9). Pedro não  confessou o Senhor diante dos homens, nem mesmo diante  de uma humilde criada. Mas o Senhor queria que alguns  fossem dizer a Seus discípulos e a Pedro sobre a Sua  ressurreição. "E a Pedro" — quão profundo é o significado  dessas palavras!
      Se alguns irmãos e irmãs tivessem tais experiências  como as de Pedro, pensariam: "Oh! Eu sou Pedro. Eu já caí.  O que cometi não é um pecado comum. Receio que nunca  mais poderei me aproximar do Senhor. Temo que o Senhor  já me abandonou e, de agora em diante, toda vez que Ele  tiver alguma tarefa importante nunca mais encarregará a  mim de fazê-la. Nunca mais serei capaz de ter experiências  especiais como aquela que tive com o Senhor no monte da  transfiguração. Não mais poderei ser o companheiro do  Senhor no jardim do Getsêmani. Quando confessei o desejo  de morrer pelo Senhor, Ele disse: "Antes que duas vezes  cante o galo, tu Me negarás três vezes". Naquele instante, pensei que o Senhor tivesse me entendido mal. Quando Ele  foi preso, cortei a orelha de um homem com a espada, e  pensei que podia amar o Senhor corajosamente. Quem teria  imaginado que até mesmo eu pudesse tropeçar! Não  tropecei perante um grande sumo sacerdote, alguém com  grande autoridade; nem mesmo caí perante Pilatos que  tinha muito poder. Mas caí justamente diante de uma  pergunta feita por uma criada! Neguei o Senhor uma vez,  em seguida, mais uma vez e finalmente até comecei a  praguejar e a jurar negando o Senhor".
      "Uma vez confessei que Ele era o Cristo e que Ele era  o Filho de Deus. Eu Lhe disse: ‘Tu tens a vida eterna. A quem mais iremos nós?’ Entretanto, justamente quando vi o  Senhor prestes a ser crucificado, caí. Cometi o maior  pecado: negá-Lo. Embora eu tenha chorado e me  arrependido, não sei como o Senhor se sentiu a meu  respeito. Naquele dia, quando eu O neguei, teria sido  melhor se Ele não o soubesse. No entanto, exatamente  quando eu O neguei, Ele se virou e olhou para mim; isso  indicava que Ele já o sabia! Que farei agora? Nunca mais me  atreverei a ir até Ele. Embora Ele me ame, não ouso me  aproximar Dele, pois há um pecado que nos separa.  Provavelmente, nunca mais poderei me aproximar Dele".
      "Mas o Senhor ressuscitou. Algumas mulheres  trouxeram a mensagem e Ele clara e especificamente  mencionou que dissessem-na a mim. Oh! mesmo tendo  negado o Senhor por três vezes, Ele não me abandonou! Ele  não me odiou nem ficou furioso comigo. O que o Seu  coração deseja é a minha pessoa. Ele não mencionou  ninguém mais em particular; somente a mim em especial,  como se eu fosse o único em Sua lembrança. 'E a Pedro! E a  Pedro!' — essa é na verdade a música mais aprazível no  mundo, a mais maravilhosa e boa nova! Se o Senhor tivesse  pedido às mulheres que dissessem apenas aos discípulos, teria pensado que alguém como eu não era digno de ser Seu discípulo, e teria deixado de sê-lo. Não teria ousadia de ir  vê-Lo. Mas o Senhor disse: 'E a Pedro'. Isso mostrou-me que  Ele ainda me queria. Apesar de não ter forças para ir vê-Lo,  'E a Pedro' encorajou-me a ir. A mensagem trazida pelas  mulheres era verdadeira. O Senhor fez o anjo mencionar  especificamente o meu nome. Ele não me havia  abandonado. Ainda posso achegar-me a Ele. Levantar-me-ei  e irei vê-Lo!"
      Oh! este era um Pedro que caíra, um Pedro que  pecara e um Pedro que negara o Senhor; no entanto, o  Senhor ainda o mencionou especificamente. Este é o  evangelho! Irmão, você sabia que uma vez que o Senhor o  salvou, Ele o salvará até o fim? Ainda que você esteja  desencorajado, o Senhor jamais estará desencorajado.  Apesar de você pecar e se sentir desconcertado de voltar a  Ele, do lado Dele, no entanto, não há qualquer razão para  não voltar.
     Por que você insiste em lembrar da sua falha, sendo  que o Senhor já não se importa com ela? O Senhor tirará o  véu da sua face hoje, então você não terá mais medo Dele,  nem hesitará em se aproximar Dele.
     É provável que Pedro ainda se lembrasse de que  certa vez disse ao Senhor: "Ainda que todos venham a  tropeçar por Tua causa, eu jamais tropeçarei" (Mt 26:33).  Pode ser que também se lembrasse que, junto ao lago de  Genesaré, quando vira a glória do Senhor, dissera: "retira-te  de mim, Senhor, porque sou homem pecador" (Lc 5:8).  Agora, porém, conheceu a sua condição e como ousaria ver  o Senhor? Era possível que continuasse a se lembrar do  pedido do Senhor: "Assim, não fostes capazes de vigiar  Comigo nem por uma hora?". Em seus ouvidos  possivelmente ainda permanecia o mandamento do Senhor:  "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (Mt 26:40-41). De qualquer modo, a sua condição estava longe da  exigência do Senhor. Como ele ousaria ver o Senhor hoje?  Todavia, ele foi ver o Senhor. Por causa da palavra "e a  Pedro" ele teve ousadia de ir vê-Lo. Irmão, se você  conhecesse a intenção da palavra "e a Pedro", poderia ainda  permanecer longe Dele e não se voltar a Ele? Se você  conhecesse o significado profundo da palavra "e a Pedro",  não haveria outra coisa a fazer, senão aproximar-se do  Senhor.
        Qual livro entre os quatro Evangelhos registrou o  evento dessa forma? Somente o Evangelho de Marcos.  Marcos era um jovem; ele seguiu a Pedro e aprendeu muito  dele. Podemos dizer que o Evangelho de Marcos foi ditado  por Pedro e escrito por Marcos. A sentença "dizei aos Seus  discípulos e a Pedro", foi especialmente registrada por  Pedro. Esta palavra pode não ser tão importante para  outros, mas era extremamente importante no coração de  Pedro. Quando o Espírito Santo escreveu a Bíblia, Ele  especialmente mostrou-nos que as poucas palavras que  pareciam ser insignificantes para Mateus, Lucas e João,  eram inesquecíveis para Pedro, quem narrou o Evangelho  de Marcos. "E a Pedro" tinha um significado especial para  ele. Em todo tempo, a recordação dessas palavras era doce.  A palavra da graça é especialmente memorável para aquele  que a recebeu.
        Irmãos e irmãs, quando nos lembramos do Senhor no partir do pão, há alguém cujo coração ainda está com  medo de Deus? Ou há algum pecado que separa você de  Deus? Já choramos amargamente, arrependemo-nos e confessamos aquilo que fizemos que não era digno do Senhor. Agora, ousamos dizer ao Senhor: "Senhor, eu me achego a Ti?" Apenas considere: Por amar você, Ele voluntariamente foi à cruz; agora Ele deixaria de amá-lo apenas porque você falhou, tropeçou e caiu? Teria o Seu amor, com que amou você na cruz, então diminuído? Hoje é fácil para você não amá-Lo, não se aproximar Dele nem  voltar a Ele, mas é impossível para Ele não amar você,  esquecê-lo ou abandoná-lo. Três dias após a morte do Senhor, Pedro estava calado porque tropeçara, mas o Senhor não o esqueceu. Assim, se você não tiver forças para ir diante do Senhor, tenha apenas o desejo de crer em Sua palavra. Ele poderá dar-lhe forças para ir até Ele. Se você tropeçou, Ele poderá levantá-lo. Embora pareça que nunca mais poderá se  aproximar do Senhor novamente, se você puder, na fé, se  lembrar da palavra "e a Pedro", você será capaz de se aproximar Dele. Quando queremos nos aproximar do Senhor, ainda que pareça haver uma grande distância, e  sintamos que não temos forças para ir até Ele, devemos nos  lembrar da palavra "e a Pedro". Era de Pedro, que  tropeçara, que o Senhor se lembrou mais. Apesar de Pedro não ousar vir até o Senhor, o coração do Senhor o atraiu, levando-o a não ousar esconder-se do Senhor. Não entendamos mal o coração do Senhor hoje. Você pode ouvir  uma voz dizendo: "e a Pedro". Saiba que o Senhor não o abandonou. O Senhor não abandonou a Pedro, tampouco o Senhor abandonou você: "e a Pedro" também significa "e a  você" - você que falhou como Pedro! Que todos nós vejamos  o coração do Senhor para conosco. Se vir o coração do  Senhor, você nada fará senão correr para Ele!

Só temos que Te agradecer,Senhor,por sempre se lembrar de nós.