11 de abril de 2014

Uma prisão poderosa!



    Existe uma prisão na terra que possui mais presos do que colchões, mais pessoas do que espaço. Ela encarcera todos os dias homens, mulheres, adolescentes e até mesmo crianças. Esse terrível mal se chama QUERER.
    Todos os dias, mandados de busca e apreensão  são expedidos para capturar mais presos. As pessoas que são capturadas e levadas para esse lugar possuem o mesmo denominador comum: o descontentamento. São pessoas descontentes com as coisas que possuem. Elas nunca se satisfazem com aquilo que conquistam e vivem à mercê de conquistar outras coisas melhores e mais bonitas. Após conseguirem se casar, começam a imaginar com o passar do tempo que precisam de um cônjuge melhor. 
   Após comprarem uma casa ou carro, não muito tempo depois, sentem que os bens já estão velhos e que precisam de uma renovação, daí a busca por outra casa ou carro melhor começa novamente. O mesmo se aplica a muitas outras coisas de nossa vida. Porém, depois de conseguir o que tanto buscava, ainda assim se sentem insatisfeitas e descontentes. Essa é a principal característica dos prisioneiros da prisão do QUERER. 
   Você está preso? Talvez, alguns estejam e não se deram conta ainda. Imaginam que tudo está bem, porém vivem sempre querendo ter mais e mais. Nunca se cansam da busca e nunca se satisfazem com o que já conseguiram. Como então se libertar' desse cárcere? Como sair dessa prisão que esgota paulatinamente nosso tempo e energia? O apóstolo Paulo, escreveu aos Filipenses algo que pode nos ajudar: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação" (4:11). Nesse trecho bíblico, podemos notar algo muito interessante. Paulo disse que aprendeu a viver contente. Isso significa que o contentamento é algo que se aprende. Se o exercitarmos com aquilo que temos, aprenderemos a viver contentes e não seremos prisioneiros novamente. Portanto, tudo é uma questão de exercício, precisamos nos dispor a aprender com os servos de Deus que passaram por essa experiência e colocar em prática nosso aprendizado na nossa vida. 
    Por fim, gostaríamos de trazer mais uma porção bíblica para ajudar: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5). Finalmente, o grande segredo para não sermos caçados e levados para a prisão do QUERER é viver uma vida simples e sem avareza. Esse tipo de viver produzirá contentamento e seremos então salvos de sermos agregados à multidão de presos desse cárcere. 
(Jornal Árvore da Vida)