Não retroceda!


“Irmãos, vocês devem lembrar-se de que vivemos pela fé e não pelo sentimento exterior. Viver pela fé é ser capaz de levar a vida mais alegre no meio da sequidão, bem como a vida mais seca no meio de extrema alegria. Mesmo em baixo, num vale, e no interior de uma caverna, você ainda pode olhar para Deus e aguardá-Lo até que saia da caverna e alcance o topo. Isso é viver pela fé. “Todavia o meu justo viverá pela fé, se retroceder, nele não se compraz a minha alma” (Hb 10:38). Essa é a palavra de Deus. Portanto, irmãos, se vocês vivem por fé, devem ter uma atitude de agradar a Deus fervorosamente e nunca retroceder. Algumas vezes, você sente insípida a leitura das Escrituras, todavia não deve retroceder; você ora e não vê resultado, mas ainda assim você não deve retroceder; você dá testemunho e sente falta de força, porém não deve retroceder; e algumas vezes parece estar numa caverna que é escura e sem luz, mas ainda assim recuse-se a retroceder. Não importa qual seja seu sentimento exterior, recuse-se a retroceder. Portanto, você não apenas vive, mas também tem o prazer de Deus em você. Irmãos, por favor, lembrem-se de que o justo vive pela fé e não por sentimentos.”
(Watchman Nee)

2 comentários:

  1. Olá, bom dia!
    Em primeiro lugar, fiquei muito feliz em encontrá-la como seguidora do meu blog dasgracas.com Seja bem vinda. Teremos muitas coisas boas para serem compartilhadas. Geralmente, eu também, me torno seguidor de todos que seguem os meus blogs. Se você quiser, poderá seguir, também o meu blog: Masquil da Palavra
    Sobre o seu blog: As Riquezas Insondáveis de Cristo, gostei demais da apresentação dele. Ficou nota DEZ. Os conteúdos estão muito bons.
    Parabéns pela postagem sobre RETROCEDER.
    Deus o abençoe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi,José!
    Que prazer tê-lo conosco!
    Já estou seguindo seu outro blog,querido irmão.
    Fico muito agradecida pelas palavras de encorajamento.Deus te abençoe!
    Que haja sempre muita alegria e paz na sua vida!
    Que o Senhor abençoe seus passos e seus projetos em Nome de Jesus.
    Grande abraço e volte sempre!

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir