28 de junho de 2014

O Poder da Vida.


“Levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos (…) Entrementes os que foram dispersos iam por toda a parte pregando a palavra… E houve grande alegria.” (Atos 8:1,4,8).


O evangelho de Deus espalhou-se e alcançou outras partes da terra, por causa da assolação sofrida pela igreja em Jerusalém. Deus, em Sua soberania, permitiu que sobreviesse àqueles cristãos grande perseguição a ponto de terem de migrar para outras cidades. Esse fato, certamente, cooperou para que se cumprisse a profecia de Atos 1:8. Imagine uma árvore, carregada de sementes, sendo soprada por fortes ventos. O resultado é que suas sementes serão espalhadas e, ao cair, poderão germinar e multiplicar aquela espécie. Foi exatamente o que ocorreu com os primeiros cristãos.


Caro leitor, Deus deseja que Seu evangelho seja ouvido pelos homens em todos os lugares e, para tal, pretende usar-nos como Seus canais. Se, por algum motivo, viermos a nos acomodar, Ele levantará circunstâncias para despertar-nos a fim de permitirmos que a vida que Dele recebemos chegue, também, a outras pessoas. Às vezes, por causa de adversidades, mudamos de emprego, de bairro ou de cidade. Nessas ocasiões temos a tendência de murmurar contra Deus. Ao invés disso, deveríamos “cair” nesse novo lugar, como uma semente cheia de vida, e anunciar o evangelho às pessoas com as quais Deus nos colocou.

( Jornal Árvore da Vida)