28 de julho de 2014

Graça,Amor e Misericórdia nos alcançaram.


Normalmente, quando escolhemos materiais para edificar nossa casa, selecionamos os de melhor procedência e qualidade. Para gerar a igreja, porém, o Senhor não fez acepção de pessoas (Rm 2:11). Ele não escolheu apenas os de bom caráter, com estabilidade financeira, ricos, com curso universitário e sem problemas. Ele lançou mão de um péssimo material, destinado ao lago de fogo, pois, como pecadores, éramos Seus inimigos e estávamos destinados à morte e à condenação eterna.
Éramos pecadores alheios a Deus. Estávamos destinados à perdição eterna, a perecer no lago de fogo. Mas Deus nos amou e, com Sua misericórdia, nos alcançou e resgatou da maldição e do poder da morte. Ele nos deu vida (Ef 2:1-4), por meio da qual nascemos de novo e nos tornamos membros do Seu Corpo, que é a igreja (1:22-23; 5:30). Quem diria que pessoas como nós poderiam se tornar o material constituinte de Sua igreja?!
Somos gratos ao Senhor porque Ele nada exigiu de nós para nos colocar na igreja, além de crermos Nele. Ganhamos a vida de Deus e nos tornamos parte da igreja unicamente pela graça que recebemos em Cristo, não por mérito (2:5). Nada fizemos para nos tornar merecedores dessa condição; pelo contrário, antes éramos inimigos de Deus, mas fomos reconciliados com Ele mediante a morte de Seu Filho (Rm 5:10). O Senhor nos deu vida! Quanta graça e misericórdia!
(Alimento Diário)