ESTRELAS NO POÇO ♥




Acredite!
Mesmo no fundo do poço você pode ver estrelas...

Se você, por acaso, cair em um poço durante o dia, olhe para o céu e, em alguns instantes, será capaz de enxergar as estrelas.Você pode não acreditar,mas isso é um fenômeno cientificamente provado. O próprio poço,na sua densa escuridão,fará com que você enxergue além do que é permitido ver à luz do dia.Se você se encontrar em tribulação,em sofrimento,em um poço escuro,olhe para o Senhor Jesus!Você,então,começará a ver o que não via antes;perceberá que há proveito na tribulação,perceberá que,mesmo ocultamente,o Senhor está ali com você.Se o Senhor permitir que você caia em um poço,não se desespere.
Ali você poderá ver as estrelas enquanto aguarda o livramento de Deus."(Editora Árvore da Vida)

O que você procura?

Lidando com o Inesperado.


Você já saiu de casa olhando para o céu claro, sem nenhuma nuvem, e dez minutos depois foi surpreendido por uma chuva repentina? Quantas vezes passei por uma situação dessas! Guarde bem isso: Deus não fica preso às nossas “regrinhas”, por mais sensatas que elas possam parecer.  Infelizmente ainda existem muitas pessoas que acham que Deus só se manifesta ou responde a elas do jeito que elas acham que é certo. Existem pessoas que acham que Deus só responde as orações que são feitas de joelhos; outros que acham que é só dentro de uma Igreja que Deus derrama do Seu poder. Há muitas pessoas que acham que Deus tem dia, hora e locais certos e sempre age do mesmo jeito. Essas pessoas esquecem que Deus age por AMOR! Ora, quem ama, sempre surpreende, não é mesmo? Não é verdade que quem ama dá presentes fora de épocas? Para quem ama não precisa haver dia especial para manifestar amor. Para quem ama, não há local próprio ou impróprio para manifestar um gesto de amor. É assim que Deus faz. Nós podemos acordar de manhã, com o cabelo todo levantado, e com aquele “bafo de onça”, mas isso nunca impedirá Deus de nos abençoar antes mesmo de nós lavarmos o rosto, escovarmos os dentes ou até mesmo de orarmos.
Nada como frisarmos bem o que o apóstolo João escreveu: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19).
Bom, mas lidar com os gestos de amor do Pai não é tão difícil assim. Difícil é lidar com as situações desagradáveis que jamais imaginaríamos que Deus permitiria que acontecessem conosco. Isso sim, é muito difícil! Lembra-se do que Salomão deixou escrito?
“Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” Eclesiastes 9:2
Voltar para casa e descobrir que a sua casa foi arrombada é muito triste. Imagine então se você é uma daquelas pessoas que pedem ao Senhor que “envie seus anjos para guardarem a sua casa” enquanto você está fora. E ainda mais quando você sabe que anjos não dormem. Quantas perguntas são feitas nessa hora, não é mesmo? As mesmas que você faz quando o médico lhe diz que o seu caso é sério, ou quando você chega para trabalhar na segunda-feira e o seu patrão diz que não vai mais precisar dos seus serviços. São nessas horas, quando o vento sopra contra nós, quando somos surpreendidos assim como Jó foi surpreendido pelo mal, ou quando a tempestade cai sobre a nossa cabeça e vem de encontro a nossa casa, que descobrimos se estamos mesmos firmados na Rocha Eterna! São nessas horas que iremos descobrir se a nossa fé já amadureceu ao ponto de falarmos como o apóstolo Paulo:
“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.” 2 Coríntios 4:8-9
Não há respostas prontas para o inesperado, seja ele o bem ou o mal que nos sobrevenha. Então, nada melhor do que aprender a confiar em Deus como Davi confiou. Leia o que ele escreveu:
“Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.” Salmos 16:5 (NTLH)
Medite bem nisto durante este dia, e esteja sempre pronto para o inesperado!
Autor: Sérgio Müller

4 comentários:

  1. Isso fez me lembrar de um episódio que aconteceu com uma família aqui da minha cidade. Eram evangélicos e a casa humilde de madeira que tinham, teve um curto circuito em uma tempestade se não me engano e se reduziu a NADA.
    Não creio que há mal que dure para sempre a aqueles que amam a Deus. Um senhor de outra igreja, compadeceu-se deles e mandou construir uma casa nova, LINDA, DE ALVENARIA.
    As vezes precisamos destes incêndios nas nossas vidas porque Deus tem algo muito melhor aos seus filhos.
    Eu creio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mi!Como vai você,menina?
      Bom dia e muita paz.

      Eu também creio de todo meu coração.
      Deus é um Deus que cuida,que ama e sempre protege.
      E muitas vezes é através do mal que nos sobrevêm que voltamos a Ele.

      Ai de nós se não fosse o grande amor e cuidado de Deus para conosco.

      Um dia lindo e muito abençoado pra você,preciosa!
      Amo sua preciosa participação.

      JESUS É O SENHOR!

      Excluir
  2. Gostei do pensamento de que não há hora e local certo para receber as respostas de Deus.
    Tenha uma semana abençoada.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não há mesmo,amada,Celina.
      Só é preciso uma coisa:ESTAR NO CENTRO DE SUA VONTADE.
      Deus conhece nosso coração,Ele sabe de tudo o que precisamos.

      Abração!
      Deus abençoe seu dia!

      Excluir