24 de novembro de 2014

Será que você também já fez esta pergunta?



Não sei quantas vezes você já se perguntou por que é tão difícil seguir a Cristo. Muitos nem sequer O aceitam porque já sabem que deixarão de fazer coisas das quais não estão dispostos a abrir mão. Mas você, que O aceitou e O está seguindo, já se perguntou por que é tão difícil?
Por que é mais fácil gastar tanto tempo em frente ao computador, ficar horas numa conversa com os amigos ou cometer atos pecaminosos, e é tão difícil delongar-se em oração, ler a Bíblia, ter comunhão com um companheiro espiritual ou ir a uma reunião da igreja? É mais fácil seguir o curso do mundo porque o tempo gasto em contato com ele é maior do que o tempo gasto com Deus. Somos estimulados pelo mundo, desde e acordamos até a hora de dormir, a viver de maneira independente de Deus. Assim percebemos o perigo do mundo que compete com nosso relacionamento com Deus. 

Vamos apresentar, rapidamente,três aspectos do mundo:

O mundo do pecado
Nossos pecados nos afastam de Deus.
 "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2a). 
Sempre que cometemos um pecado, a sensação de distância de Deus aumenta. Ló é um bom exemplo de alguém que foi se distanciando pouco a pouco de Deus até morar nas cidades que foram conhecidas e julgadas por seus pecados, Sodoma e Gomorra. (Gênesis 13:12-13; 18:20-21). 

O mundo da sobrevivência 
A preocupação, ocupação e o cansaço devidos à busca de subsistência rouba-nos tempo. Quantas vezes se ouve dizer que fulano de tal não foi à reunião da igreja porque estava cansado e mesmo porque estava trabalhando ou estudando? Um bom exemplo bíblico para esse aspecto do mundo é o do jovem rico(Lucas 18:18-23). Ele foi convidado a vender tudo o que tinha e seguir o Senhor, e não pôde fazê-lo. E Jesus acrescenta: "Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas."(Lucas 18:242)

o mundo da religião
A religiosidade é algo que também afasta uma pessoa de Deus. Os judeus, e sobretudo os fariseus, deram mais atenção às suas tradições religiosas do que a Deus e até mesmo se tornaram inimigos de Jesus, que veio para salvá-los. Os judeus da época de Jesus são um bom exemplo para mostrar ."que a religião acaba por afastar uma pessoa de Deus. 
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5:39-40).

Mãos à obra!
Por isso... aumente seu contato com Deus. Leia mais sua Bíblia. Ore mais. Tenha um companheiro espiritual e tenha mais comunhão com ele. Vá às reuniões da igreja. Ouça seu líder espiritual. Ore assim que se levantar. Ore mais. Sirva na igreja. Exclua hábitos inúteis. Aproveite melhor seu tempo. Largue esse celular. Desligue esse computador. Os seriados e novelas nunca vão acabar. Livros de romance não lhe darão vida eterna. Enfim, diminua seu contato com o mundo. Aumente seu contato com Deus. E depois pergunte pra se mesmo se continua difícil seguir Jesus.


(Texto retirado do jornal Árvore da Vida/JOVENS COM UMA META,adaptado para todos os irmãos)