ESTRELAS NO POÇO ♥




Acredite!
Mesmo no fundo do poço você pode ver estrelas...

Se você, por acaso, cair em um poço durante o dia, olhe para o céu e, em alguns instantes, será capaz de enxergar as estrelas.Você pode não acreditar,mas isso é um fenômeno cientificamente provado. O próprio poço,na sua densa escuridão,fará com que você enxergue além do que é permitido ver à luz do dia.Se você se encontrar em tribulação,em sofrimento,em um poço escuro,olhe para o Senhor Jesus!Você,então,começará a ver o que não via antes;perceberá que há proveito na tribulação,perceberá que,mesmo ocultamente,o Senhor está ali com você.Se o Senhor permitir que você caia em um poço,não se desespere.
Ali você poderá ver as estrelas enquanto aguarda o livramento de Deus."(Editora Árvore da Vida)

O que você procura?

Falando sobre a Humildade...


O Senhor Jesus é nosso melhor exemplo de humildade. Em Filipenses 2:7-8 lemos que Ele não se apegou ao fato de ser Deus, mas humilhou-se e tornou-se um homem. Por causa da obra de redenção, Ele veio à terra, tomou a forma de escravo e foi humilde em todo o Seu viver. Por isso, Deus O abençoou. Por outro lado, como exemplo negativo, há Satanás, que se orgulhou e desejou ser igual a Deus (Is 14:14). Antes da sua rebelião, Satanás tinha uma alta posição no universo, era querubim da guarda ungido, e Deus lhe havia entregue o domínio sobre toda a velha criação (Ez 28:14). Porém, ele se ensoberbeceu por causa de tal posição, e foi lançado por terra (Ez 28:17). Esta é uma importante lição que precisamos aprender: o orgulho é um pecado muito sério, que pode tornar-nos inúteis para Deus, caso não nos arrependamos. Quando nos orgulhamos de nossa maturidade espiritual ou das obras que realizamos para Deus, estamos impedindo-lhe de continuar a crescer em nós. Por isso precisamos ser humildes.
Na verdade, precisamos permitir que Jesus, o único homem genuinamente humilde no universo, viva Sua humildade em nós. A humildade traz a benção do Senhor, mas o orgulho sempre nos impede de recebê-la.
 Por isso precisamos ter um coração alargado e simples, para que o amor de Deus transborde de nós e nos leve a ter comunhão com todos os filhos de Deus, suprindo uns aos outros com vida e buscando o aperfeiçoamento para edificar o Corpo de Cristo em amor.
(Dong Yu Lan)


Um comentário: