"Deus me deu,só Ele tira."





2 comentários:

  1. Oi Riquezas (vou te chamar assim porque para mim tu é um mistério, rs)
    Sabe que eu não curto essa frase, mesmo que ela esteja no Livro de Jó?
    É que nas religiões afro-brasileiras, essa mesma frase é empregada a Exu, é como um aviso ao fazer um pedido a um deles: Lembre que Exu dá e Exu tira.
    Então é muito sinistra, porque como cristãos, sabemos de onde isso vem.
    Pela minha interpretação e de meu pastor, Deus é puro amor e, portanto, Jó disse isso por não saber o "acordo" que houve entre Deus e Satanás, então na verdade, quem tirou tudo de Jó foi o inimigo. Não Deus e Deus só permite quando é merecido.
    Mas aí muitas pessoas dizem, se o próprio Deus disse que Jó era impecável, como podemos afirmar que foi merecido.
    Simples. Acreditamos na soberania de Deus e na verdade, Deus é quem testou Satanás porque JÁ SABIA da fraqueza de Jó, que não era uma fé tão inabalável e ele confessa no momento que declara:
    "O que eu temia me veio".
    Ou seja, ele temia, não confiava 100% em Deus.
    Humano que é, né?
    Como todos nós e até Jesus teve um destes momentos quando perguntou na cruz ao Pai porque O tinha desamparado.
    Beijos e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você não gostou...rsrs
      Gostei da sua opinião e sinceridade.
      Pobres das pessoas que acredita mesmo que exu dá só ele tira.Ô meu Deus,quanta inocência!
      A única coisa que exu dá é sofrimento,solidão,desespero e morte.
      E tudo isso DEUS TIRA.
      Depende dá fé daquele que de Deus se aproxima.

      O livro de Jó é demasiadamente complexo,Miriam.
      Com a minha limitação de entendimento,jamais poderia te fazer entender os principais pontos de tal livro.
      Mas tudo o que sei e tenho aprendido,é que Deus queria mostrar pra Jó que dentro dele havia algo terrível.
      Jó,por mais íntegro que era,não sabia que seu ego cheirava mal diante de Deus.
      E depois de todo acontecimento que sobreveio sobe ele,ele reconheceu que conhecia Deus só de ouvir,mas daquele dia em diante ele passou a ver.

      Pois Deus aparecera a ele.

      Ai se eu pudesse me sentar do seu lado e conversar contigo!
      Pena que não posso.
      A verdade é que suas palavras servem de base para muitos outros assuntos,mas...

      Deixo essas palavras pra você:
      Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

      Não é para os que merecem e sim para os que precisam,Mariam.
      Toda situação que se levanta na nossa vida é Deus querendo nos ganhar um pouco mais pra Ele.

      Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;...

      Meu coração está agradecido por sua valiosa participação.
      Grande e carinhoso abraço em você,minha preciosa!

      Excluir