Os Caminhos e os Pensamentos de Deus.


Era um fotógrafo cristão que em tudo dependia de Deus e orava a Ele, esperando Dele uma resposta. Eis a situação: ele precisava fotografar uma flor com uma borboleta para uma peça publicitária. Não teve dúvidas, dobrou os joelhos e pediu: "Pai, sabes que preciso de uma flor belíssima, com uma linda borboleta. Isso parece impossível nesta cidade tão poluída, com prédios cinzentos tomando todo o espaço; mas, como sei que nada é impossível a Ti e que sempre me ouves, desde já agradeço-Te e espero pacientemente a resposta. Obrigado, Senhor!".Ah! De fato, uma oração simples, mas cheia de fé. Na verdade,ele nem teve de esperar muito. Pouco depois, a campainha tocou. Para sua alegria, alguém mandara um vaso! "Que resposta rápida!" - pensou.
Mas um misto de surpresa e perplexidade tomou conta de seu semblante. De fato, o rapaz trouxera um vaso, enviado por um estudante de botânica que queria uma foto do mais lindo cacto que havia visto. Isso mesmo! Um espinhento cacto! "Que é isso?!" - gritou o fotógrafo. E, como se não bastasse, uma lagarta horrível se torcia entre os espinhos!     Sem saber exatamente o que orar, suas palavras foram: "Senhor! Que é isso? Eu peço flor e o Senhor me manda uma planta cheia de espinhos! Peço uma borboletas e vem uma lagarta? Perdoa-me, mas esperava outra resposta Tua! Tem misericórdia de mim, Senhor!" Mas, para não ficar murmurando contra Deus, resolveu encostar em um canto da varanda o vaso e depois tirar a foto que o estudante queria.
    Não muitos dias depois, o estudante ligou perguntando pela foto. Prometendo tira-la no mesmo dia, o fotógrafo foi buscar o vaso. Outro misto de surpresa e perplexidade tomou conta daquele homem: do cacto, brotara a mais bela flor que já vira e, recém-saída do casulo, uma grande, colorida e muitíssimo bela borboleta secava calmamente suas asas sobre a flor. Ele não levou o vaso correndo, nem pegou a câmara fotográfica para registrar o momento.Primeiro, ajoelhou-se e orou: "Senhor,perdoa-me por minha incredulidade e insensatez; não soube confiar em Ti e, ainda, agi como alguém que não Te conhece.Agora sei que sempre ouves e atendes nossas orações. Ainda que não seja como pensamos, vais sempre além do que pedimos e merecemos. Obrigado, Senhor, não pelo pedido atendido, mas pela lição de vida inestimável que me deste!".
     Por vezes experimentamos isso, não é verdade? Isso ocorreu até mesmo com o apóstolo Paulo. Ele tinha um espinho na carne (2 Coríntios 12:7); por três vezes, ele pediu ao Senhor que o retirasse (v. 8). Qual foi a resposta do Senhor? A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:da).
    De fato, o Pai sabe melhor que nós do que necessitamos (Mateus 6:31, 32). Se perguntássemos a uma criança de cinco anos do que ela gosta, ela responderia: chocolate e brinquedos. Seria pouco provável que respondesse: alimentação saudável, educação etc... É o que acontece espiritualmente conosco. Muitas vezes não conseguimos entender os caminhos e os pensamentos de Deus (Isaías 55:8-9; Jeremias 29:11). De uma coisa podemos ter certeza: Deus quer transformar os espinhos e as lagartas de nossa vida em lindas flores e borboletas espirituais.
    Ao orar ao Senhor sobre algum assunto, precisamos crer que Ele fará o melhor para nos socorrer. Fará de tudo, principalmente, para dispensar-se a nós na situação que estivermos vivenciando. Precisamos entender que, mais do que dar coisas a Seus filhos, Deus quer dar-se a Si mesmo como vida a nós. Esse é Seu plano eterno.
Portanto, não olhemos para a simples aparência das coisas que nos sobrevêm.
(Jornal Árvore da Vida)

2 comentários:

  1. Florzinhaaaaaaaaaaaaaa!!!! Olha eu aqui!
    Nossa como Deus falou comigo agora amiga.
    Muito de verdade!
    Que o Senhor continue te usando poderosamente dia a dia cada vez mais.
    " A minha graça te basta, o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza". Amém!!

    Deus te abençoe! Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiii,Princesa,preciosa!
      Como estás?
      Que bom você vir,menina...fiquei feliz da vida!

      Sabe por quê o Senhor falou contigo?
      Porque Deus é bom o tempo todo,o tempo todo Deus é bom.
      Todos os dias digo essas preciosas palavrinhas aqui em casa, e realmente tem sido assim...

      Que Ele continue falando contigo,para você estar de pé diante de todas as coisas da vida.
      Que você vença tudo,em Nome do Senhor Jesus.

      Carinhoso abraço em ti.

      Excluir