18 de fevereiro de 2015

Os Caminhos e os Pensamentos de Deus.


Era um fotógrafo cristão que em tudo dependia de Deus e orava a Ele, esperando Dele uma resposta. Eis a situação: ele precisava fotografar uma flor com uma borboleta para uma peça publicitária. Não teve dúvidas, dobrou os joelhos e pediu: "Pai, sabes que preciso de uma flor belíssima, com uma linda borboleta. Isso parece impossível nesta cidade tão poluída, com prédios cinzentos tomando todo o espaço; mas, como sei que nada é impossível a Ti e que sempre me ouves, desde já agradeço-Te e espero pacientemente a resposta. Obrigado, Senhor!".Ah! De fato, uma oração simples, mas cheia de fé. Na verdade,ele nem teve de esperar muito. Pouco depois, a campainha tocou. Para sua alegria, alguém mandara um vaso! "Que resposta rápida!" - pensou.
Mas um misto de surpresa e perplexidade tomou conta de seu semblante. De fato, o rapaz trouxera um vaso, enviado por um estudante de botânica que queria uma foto do mais lindo cacto que havia visto. Isso mesmo! Um espinhento cacto! "Que é isso?!" - gritou o fotógrafo. E, como se não bastasse, uma lagarta horrível se torcia entre os espinhos!     Sem saber exatamente o que orar, suas palavras foram: "Senhor! Que é isso? Eu peço flor e o Senhor me manda uma planta cheia de espinhos! Peço uma borboletas e vem uma lagarta? Perdoa-me, mas esperava outra resposta Tua! Tem misericórdia de mim, Senhor!" Mas, para não ficar murmurando contra Deus, resolveu encostar em um canto da varanda o vaso e depois tirar a foto que o estudante queria.
    Não muitos dias depois, o estudante ligou perguntando pela foto. Prometendo tira-la no mesmo dia, o fotógrafo foi buscar o vaso. Outro misto de surpresa e perplexidade tomou conta daquele homem: do cacto, brotara a mais bela flor que já vira e, recém-saída do casulo, uma grande, colorida e muitíssimo bela borboleta secava calmamente suas asas sobre a flor. Ele não levou o vaso correndo, nem pegou a câmara fotográfica para registrar o momento.Primeiro, ajoelhou-se e orou: "Senhor,perdoa-me por minha incredulidade e insensatez; não soube confiar em Ti e, ainda, agi como alguém que não Te conhece.Agora sei que sempre ouves e atendes nossas orações. Ainda que não seja como pensamos, vais sempre além do que pedimos e merecemos. Obrigado, Senhor, não pelo pedido atendido, mas pela lição de vida inestimável que me deste!".
     Por vezes experimentamos isso, não é verdade? Isso ocorreu até mesmo com o apóstolo Paulo. Ele tinha um espinho na carne (2 Coríntios 12:7); por três vezes, ele pediu ao Senhor que o retirasse (v. 8). Qual foi a resposta do Senhor? A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:da).
    De fato, o Pai sabe melhor que nós do que necessitamos (Mateus 6:31, 32). Se perguntássemos a uma criança de cinco anos do que ela gosta, ela responderia: chocolate e brinquedos. Seria pouco provável que respondesse: alimentação saudável, educação etc... É o que acontece espiritualmente conosco. Muitas vezes não conseguimos entender os caminhos e os pensamentos de Deus (Isaías 55:8-9; Jeremias 29:11). De uma coisa podemos ter certeza: Deus quer transformar os espinhos e as lagartas de nossa vida em lindas flores e borboletas espirituais.
    Ao orar ao Senhor sobre algum assunto, precisamos crer que Ele fará o melhor para nos socorrer. Fará de tudo, principalmente, para dispensar-se a nós na situação que estivermos vivenciando. Precisamos entender que, mais do que dar coisas a Seus filhos, Deus quer dar-se a Si mesmo como vida a nós. Esse é Seu plano eterno.
Portanto, não olhemos para a simples aparência das coisas que nos sobrevêm.
(Jornal Árvore da Vida)