20 de fevereiro de 2015

Vida de graça



"Certa vez, o grande pregador escocês Ebenezer Erskine (1680-1754) visitou uma mulher em seu leito de morte e testou amavelmente a sua prontidão em ir para o céu.
Quando ela lhe assegurou que estava pronta para partir , a fim de habitar com Cristo, porque se naquelas mãos das quais ninguém poderia tirá-la, Erskine perguntou:
"Você não tem medo de escorregar por entre os dedos dele, no final?"
"Isso é impossível por causa do que você nos disse", ela respondeu.
"E o que lhes disse?", ele indagou.

"Que estamos unidos com Cristo e somos parte do seu corpo. Não posso escorregar por entre os dedos dele porque sou um de seus dedos. Além disso, Cristo pagou um preço muito elevado por minha redenção, para livrar-me das mãos de Satanás. Se eu me perdesse, eu perderia mais do que eu. Eu perderia a minha salvação; Cristo perderia a sua glória, porque uma de suas ovelhas seria perdida".
(Joel Beeke, Vivendo para a Glória de Deus)
Fonte: Evangelho urbano