ESTRELAS NO POÇO ♥




Acredite!
Mesmo no fundo do poço você pode ver estrelas...

Se você, por acaso, cair em um poço durante o dia, olhe para o céu e, em alguns instantes, será capaz de enxergar as estrelas.Você pode não acreditar,mas isso é um fenômeno cientificamente provado. O próprio poço,na sua densa escuridão,fará com que você enxergue além do que é permitido ver à luz do dia.Se você se encontrar em tribulação,em sofrimento,em um poço escuro,olhe para o Senhor Jesus!Você,então,começará a ver o que não via antes;perceberá que há proveito na tribulação,perceberá que,mesmo ocultamente,o Senhor está ali com você.Se o Senhor permitir que você caia em um poço,não se desespere.
Ali você poderá ver as estrelas enquanto aguarda o livramento de Deus."(Editora Árvore da Vida)

O que você procura?

REFLETINDO...


Não há como negar que o mundo em que vivemos oferece muitos prazeres e satisfação. Mas, por outro lado podemos testemunhar que a vida tem também suas dificuldades. Às vezes elas são tão grandes que se tornam difíceis de suportar.Não é fácil dizer em qual área o homem possui mais dificuldades. Alguns falam da família, outros, do trabalho, os jovens queixam-se dos estudos, muitas mulheres reclamam da discriminação, alguns homens querem justiça social, e outros tantos não sabem exatamente o que os incomoda. 
    Esse assunto não é simples, e suas conseqüências agravam-se a cada dia. Antigamente, por exemplo, as palavras psicólogo ou psiquiatra estavam relacionadas com algum louco “varrido". Quando uma pessoa não tinha mais solução em seus relacionamentos,ela era encaminhada a esses doutores da mente. Hoje, no entanto, cada vez mais se fala de psicologia e psiquiatria.Apesar do desenvolvimento tecnológico, o homem ainda continua sendo um mistério. Muitas pessoas tomam-se bem sucedidas em seus estudos e carreira profissional, mas mantêm uma angústia inexplicável. Algo que vai e vem, algo que incomoda. Que é isso? 
     Existe uma faixa de tempo na experiência humana na qual você se sente caindo no vazio. Fica sem ânimo, sem disposição. Quem é o culpado, ou o que houve? Onde está a origem do problema? E o desemprego? A violência? Algum trauma? O pior é que não há uma resposta. Simplesmente você fica triste, amargurado e até deprimido. Por quê? Qual seria a saída? Será que deveria esperar terminar a crise e aguardar uma outra? Será que falta algo? Quem sabe, se você fizesse caridade,se dedicasse a uma religião,fizesse uma viagem,mudasse de cidade ou mesmo de identidade, será que daria certo? Na realidade, o que se precisa é de uma razão para continuar vivendo: poder, dinheiro, descanso, casar-se, permanecer solteiro, aposentar-se, praticar esporte, envolver-se em política, enfim, qual seria a razão de viver? O que poderia tirar o homem da amarga tristeza de não ter uma razão para viver? você pensa: “Por que trabalho tanto? Por que estudo? Por que não tenho prazer, ainda que me divirta?"
    Tantos pensamentos, tantos livros e idéias, tantas palestras, mas o tempo passa e continuamos envolvidos na mesma roda viva. Há um vazio no homem que precisa ser preenchido. Isso não é teoria, nem ensinamento religioso,porém um fato baseado em experiência pessoal. A ciência busca o espaço, o contato com outras inteligências, a origem e a preservação da vida, no entanto falta uma razão para que o cientista viva. Digamos que você consiga atingir o seu objetivo de comprar uma casa, casar, ter um filho, dois carros, telefone, viajar para a Europa, enfim, de alcançar seu sonho; porém, de repente, você é despertado e volta à mesma interrogação: “Qual a razão da minha vida?”
     Muitas “coisas” existem sem sabermos por quê. Mas, se perguntarmos Aquele que as fez, certamente obteremos resposta e, a “coisa” que não possuía nenhum sentido para nós, poderá ser utilizada satisfatoriamente. Se essa “coisa” que você não sabe para que existe é você mesmo, que tal voltar sua atenção para Aquele que o criou, que sabe quem você é e para que foi criado. Ele lhe responderá, satisfará sua dúvida e lhe dará razão para viver, pois está escrito: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe (. . .) é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais (...`) para buscarem a Deus". (Atos 17:24-27). A razão do nosso viver é Deus. Busque-O e viva por uma boa razão!

2 comentários:

  1. Lendo seu texto me lembrei da minha adolescência e a fase inicial da minha juventude, onde existia um conflito dentro de mim e eu desejava veementemente deixar de existir, pois muitas coisas não faziam sentido para mim. No entanto a partir do momento que tive um encontro pessoal com Jesus e passei a entender e viver o que a Palavra de Deus diz a meu respeito, tudo mudou, tudo passou a fazer sentido, meu entendimento se expandiu, daí então eu passei a entender porque e para que eu queria viver, descobrir a verdadeira felicidade dentro de mim, e hoje mesmo quando os problemas vêm, eu tenho convicção que sou feliz, pois sei em quem tenho crido e sinto a presença do Senhor Jesus ainda que as circunstâncias queiram me dizer que Ele está longe, mas eu sei que Ele é Deus de perto e de longe.
    “Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe?” Jeremias 23:23
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sabemos bem de onde Deus nos tirou,né,Neiva?
      Ele foi onde estávamos,nos estendeu Sua mão e nos levantou.Tirou-nos do lamaçal do pecado e nos transportou para a vida,para o o reino do filho do Seu amor.
      Que maravilhas Deus operou em sua vida e em seu coração.
      Tudo só faz sentido quando Ele nos pega no colo e nos faz conhecer Seu amor.
      Eu também vivia sem sentido,vivia meus dias sem saber o sentido das coisas mas um dia encontrei um amor que me deu sentido de viver e coloriu meus dias com muita alegria.
      Hoje sei que só existo para O louvar,para O servi-lo e glorifica-lo.
      Amém,por que Ele nos escolheu para Si e tem nos dado de Sua vida e poder.

      Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza as verdades ouvidas,para que delas jamais nos desviemos.(Hebreus 2:1)

      Vamos continuar caminhando com amor,valorizando a escolha que Ele fez.Ele nos escolheu desde da fundação do mundo para sermos Seus.
      Que nada tire o nosso foco e nossa visão da pessoa linda do Senhor Jesus.

      Juntas agradecemos a DEUS pela obra maravilhosa que Ele efetuou na sua vida e como Ele tem sido contigo em todos os momentos.

      Grande abraço,pessoa linda e abençoada.
      JESUS É O NOSSO AMADO SENHOR!

      Excluir