1 de junho de 2015

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo (Mateus 24:14)


      A salvação de Deus é completa e perfeita. Ela não visa apenas à salvação de nosso espírito humano, mas também de nossa alma. Esse é o evangelho do reino.O Senhor Jesus profetizou acerca de uma época que antecederá o fim dos tempos, chamada de "princípio das dores": "Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mateus 24:10-13).
A salvação referida nessa passagem pode ser aplicada à alma. É o aspecto da salvação que obtemos por meio da perseverança.
Perseverança, nesse contexto, não significa apenas resistir a dificuldades,nem prosseguir a qualquer custo tendo em vista certo intento. Há algo mais aqui: a prática do amor, tanto do amor fraternal como do amor ágape. Segundo a Palavra, quase todos os filhos de Deus permitirão que, em tantas circunstâncias negativas, o amor se esfrie. Mas, se quisermos obter a salvação da alma, devemos manter viva a prática do amor divino. Para isso,precisamos voltar ao primeiro amor e à prática das primeiras obras (Apocalipse 2:4-5). Em outras palavras, mesmo diante da iniquidade, da falta de consideração de uns para com os outros, do engano, da traição e da dissensão, nosso esforço deve convergir para a seguinte atitude: perseverar em amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem.
   Além disso, é necessário apascentar os que o Senhor pôs sob nosso cuidado, edificando-os e consolando-os. Isso significa cuidar da família, orar por quem se encontra em dificuldades e no devido tempo alimentar os conservas que o Senhor nos confiou. Se, em algum momento, deixamos de realizar essas obras, escandalizados com situações negativas, paralisados diante do aumento da iniquidade e do engano, ainda há tempo para voltar à prática das primeiras obras, perseverando em expressar o amor de Deus em toda circunstância.

'Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mateus 24:10-13).
Jornal Árvore da Vida/270