Uma Vida que Tem Plena Satisfação no Senhor


    João 4:14 diz: "Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, de modo nenhum terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele
 uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". 



Quão preciosas são essas palavras! Elas não se referem a um tipo de cristão em particular. Não dizem que só os que têm recebido graça especial do Senhor é que podem ter uma fonte de água que jorre para a vida eterna. O Senhor disse isso à mulher samaritana, alguém que Ele não conhecia. Disse-lhe que se ela cresse, receberia água viva. Essa água seria nela uma fonte a jorrar para a vida eterna. Irmãos e irmãs, que significa ter sede ? Se alguém tem sede significa que não está satisfeito. Os que bebem da água que o Senhor lhes dá jamais terão sede. Agradeçamos e louvemos ao Senhor! Um cristão é alguém que não apenas se conforma com a situação, mas está sempre satisfeito. Não é suficiente que o cristão se conforme, porque o que Deus nos dá satisfaz-nos eternamente.

Mas quantas vezes temos caminhado nas grandes avenidas comerciais sem sentir-nos sedentos? Temos sede ao caminhar diante das grandes lojas? Se desejamos isto ou aquilo, por acaso isso não é ter sede? Porventura temos sede quando olhamos nossos colegas e companheiros de estudo e invejamos o que eles têm?

 Mesmo assim, o Senhor disse: "Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, de modo nenhum terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". O que Ele nos dá é um tipo de vida; porém, o que experimentamos é diferente. O Senhor nos disse que Ele é tudo que necessitamos, mas nós dizemos que Ele não é suficiente. Precisamos de outras coisas para poder ficar satisfeitos, mas Ele diz que Ele nos basta.

É o que recebemos do Senhor que está errado ou é nossa experiência que está errada? Um dos dois deve estar errado. 

Não é possível que o Senhor emita para nós um cheque sem fundos. O que Ele promete, Ele certamente dará. Nossa experiência passada é expressa nas palavras de um hino: "Antes meio salvo"
     (Hinos 253, estrofe 2). Por que o Senhor disse que o crente jamais terá sede? Porque é diferente em seu interior. Em seu interior há novas exigências e novas satisfações.
Irmãos e irmãs, vivemos diante de Deus e O servimos em santidade e justiça todos os nossos dias? Vivemos diante de Deus cada dia em santidade e justiça como disse o sacerdote Zacarias em Lucas 1:75? Temos algo que jorra do nosso interior constantemente e satisfaz a sede de outros? Em chinês existe a expressão wu-wei, que significa "não fazer nada". Os cristãos devem ser os que não pedem nada. Podemos dizer que o Senhor é suficiente para nós. Será que estamos satisfeitos unicamente com o Senhor? Estamos de fato satisfeitos somente com o Senhor Jesus? Se não estamos, isso indica que algo anda errado em nosso viver.

( A VIDA QUE VENCE-Watchman Nee)

5 comentários:

  1. Amei conhecer suas palavras e seu Blog
    Suas palavras e a citação de Watchman Nee...

    Deixo um convite pra visitar meu cantinho
    http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,Marli!
      Obrigada,florzinha!
      Fico feliz,muito feliz por vc ter gostado daqui.Não deixe de voltar e participar.
      Grande abraço!
      Já estou indo conhecer seu blog...

      Excluir
  2. Como é bom beber da Tua fonte Senhor!
    Minha alma canta " ès a fonte, és tudo que preciso"


    Um bjão pra grande pra vc querida e amada irmã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Irene!
      Vc não sabe da alegria que sinto quando leio suas palavras,preciosa.
      Vc é um milagre!

      Que nossa alma cante ao Senhor todos os dias pelos muitos benefícios que Ele nos tem feito.
      Abraços pra vc!

      Excluir
  3. Dias abençoados pra ti também,Bell.
    Que tudo dê certinho pra vc e sua família.
    Abraços!

    ResponderExcluir