ESTRELAS NO POÇO ♥




Acredite!
Mesmo no fundo do poço você pode ver estrelas...

Se você, por acaso, cair em um poço durante o dia, olhe para o céu e, em alguns instantes, será capaz de enxergar as estrelas.Você pode não acreditar,mas isso é um fenômeno cientificamente provado. O próprio poço,na sua densa escuridão,fará com que você enxergue além do que é permitido ver à luz do dia.Se você se encontrar em tribulação,em sofrimento,em um poço escuro,olhe para o Senhor Jesus!Você,então,começará a ver o que não via antes;perceberá que há proveito na tribulação,perceberá que,mesmo ocultamente,o Senhor está ali com você.Se o Senhor permitir que você caia em um poço,não se desespere.
Ali você poderá ver as estrelas enquanto aguarda o livramento de Deus."(Editora Árvore da Vida)

O que você procura?

Salvar almas versus a obra de Deus.


Devemos distinguir a obra de salvar almas e a obra de Deus. Muitas vezes, a obra de salvar almas não é necessariamente a obra de Deus. Salvar almas resolve o problema do homem, mas a obra de Deus demanda que o homem exerça autoridade para ter domínio sobre todas as coisas criadas por Ele. Deus necessita de uma autoridade em Sua criação, e Ele escolheu o homem para ser essa autoridade. Se estivéssemos aqui apenas para nós mesmos como meros homens, então, toda nossa busca e anseio seria amar o Senhor mais, e sermos mais santos, mais zelosos e salvar mais almas. Todas essas buscas são, verdadeiramente, boas, contudo são muito centradas no homem. Essas coisas se preocupam simplesmente com o benefício do homem; a obra de Deus e a necessidade de Deus são inteiramente negligenciadas.
Devemos ver que Deus tem Sua necessidade. Estamos na terra não meramente para a necessidade do homem, mas, ainda mais, para a necessidade de Deus. (...) [Se] salvarmos todas as almas no mundo inteiro, não temos, contudo, cumprido a obra de Deus ou satisfeito a exigência de Deus. Temos aqui algo chamado a obra de Deus, a necessidade de Deus. (...) Deus precisa de homens em quem Ele possa confiar e que não falharão com Ele. Essa é a obra de Deus, e isso é o que Deus deseja obter.
... Se toda nossa obra for apenas pregar o evangelho e salvar almas, não estamos levando Satanás a sofrer a perda fatal. Se o homem não tem recuperado a terra das mãos de Satanás, ele ainda não atingiu o propósito de Deus ao criá-lo. Salvar almas é, frequentemente, apenas para o bem-estar do homem, mas lidar com Satanás é para o benefício de Deus. Salvar almas resolve a necessidade do homem, mas lidar com Satanás satisfaz a necessidade de Deus.
 (Watchman Nee)

4 comentários:

  1. Amém, serve para esclarecer aos que não entendem o que é missão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,Mirninha.Tudo bem com vc?
      E ter esclarecimento sobre as coisas de Deus é preciso.Não podemos andar com os olhos sem luz,sem saber o que Deus deseja de cada um de nós.Abraços carinhosos!

      Excluir
  2. Oi preciosa amiga e irmã em Cristo.

    Muito interessante este texto, ele leva nós “homens” a refletir no que temos feito verdadeiramente para realizarmos a obra de Deus. O Senhor Jesus disse: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado.” João 6.29
    E grande foi a obra realizada por Ele.
    E Jesus nos diz mais: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14.12

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um comissionamento e devemos cumprir todas as ordenanças que o Senhor nos deu.Não precisamos viver a vida cristã pobre,sem sabedoria,porque o Senhor é tudo em nós e Ele é a nossa sabedoria.
      Vc é uma benção,viu?!
      Dia abençoado pra ti,preciosa!

      Excluir