Purifica meu Coração, ó Deus.


Cautelosamente entramos na pequena rua cuja placa estava oculta por trás da vegetação alta. Diante de nós, a rua apresentava um declive, mostrando gigantescas e antigas árvores montando guarda sobre pequenas e graciosas casas com estrutura de madeira.

Imediatamente nos sentimos à vontade, ao inspecionar a casa pequena mas confortável. Tudo o que ela parecia pedir era um pouco de limpeza e pintura.

Não demorou para que eu descobrisse uma mancha feita por cera de vela vermelho-escuro sobre o carpete. Alguém havia, sem sucesso, tentado remover a cera, e agora aquele borrão endurecido maculava o carpete bege. A cera é difícil de remover, e cera velha é particularmente complicada. Mas há uma solução. Certa noite, sentei-me no chão junto à mancha, com o ferro de passar e muito papel toalha. Cuidei para que a temperatura do ferro ficasse bem baixa, porque calor demais poderia derreter o carpete. Enquanto eu passava o ferro suavemente sobre a toalha de papel e a cera, esta começou a ser absorvida. O processo precisou ser repetido muitas vezes, antes que a camada superior começasse a amolecer e sair mais livremente.

Embora o carpete já se apresentasse bem melhor, o trabalho ainda não estava concluído. Logo abaixo da superfície, grumos de cera ainda estavam presos entre as fibras. Cuidadosamente, passei os dedos por elas, separando as fileiras e abrindo um pequeno vale. É fácil sentir quando o calor completa o trabalho. Quando a cera derrete, as fibras relaxam e se tornam mais macias e flexíveis. Depois de um trabalho longo e monótono, o carpete finalmente estava livre da cera. Uma solução especial ajudou a remover bastante do pigmento restante, e agora a mancha vermelha fora substituída por uma leve nódoa rosa – apenas um indício do que havia sido antes.

O processo de purificação que Deus opera em mim é muito parecido com o esforço de remoção da mancha. Meus velhos hábitos, mágoas e problemas têm produzido um coração duro, mas Deus usa a quantidade certa de calor, desconforto e pressão para me deixar macia e flexível. A restauração não ocorre de imediato – é um processo de longa duração. Agora, a cada passagem de calor sobre minha vida, digo “muito obrigada” pelo bom trabalho.

Autora: Shirley Kimbrough Grear
Fonte:AQUI

9 comentários:

  1. Oi querida amiga, tudo bem?
    Mil desculpas pela ausência, andei um pouquinho ocupada hehe
    Lhe desejo um excelente final de semana e um ótimo domingo! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Abençoado dia pra vc também,Bell!
    És preciosa pra mim.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amore! Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23. Demorei para aprender,mas... aprendi! Afinal de contas eu quero e vou... SUBIR!Este Provérbio começou a me ajudar;e quando meditei em Mateus 5:8 a ficha caiu completamente!Rs! Mateus 5:8 diz assim: Bem- aventurados os limpos de coração,pois verão a Deus. Beijos Flor do Senhor! Tenha um Lindo Final de Semana cheiooo... da Presença do nosso Maravilhoso Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,Blenda!Lindas palavras!
      Que bom que a graça do Senhor iluminou seus olhos e te fez ver a necessidade do seu coração.Deus é maravilhoso!É certo que em breve estaremos com o nosso amado Senhor.Ele vem vindo e com Ele viveremos eternamente.Isso é um privilégio imensurável para cada um de nós que almejamos estar com Cristo.
      Que seu coração esteja sempre pronto para ouvir a voz do Senhor e por meio dela prosseguir vitoriosamente.
      Que seus dias sejam abençoados em nome do Senhor Jesus.
      Abraços!

      Excluir
  4. O trabalhar de Deus em nossas vidas é sublime. Como não valorizar tão grande cuidado e amor?!
    Grande abraço preciosa amiga e irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,preciosa irmã.
      Deixa Deus amassar o barro e fazer um vaso novo,para Sua honra e louvor.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. FELIZ DIA DO AMIGO PARA A MINHA AMIGA LINDA!Beeeiiiijoooosss e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou um pouco atrasada..rsrsrs.Mas acho que tá valendo...
      Desejo que todos os dias vc sinta a alegria de desfrutar da presença do Senhor,o melhor amigo que existe.
      Te amo em Cristo,minha irmã.
      Lindo e abençoado dia pra vc!

      Excluir