Amar os irmãos como Cristo nos amou.

Estou muito feliz com o que Deus tem nos falado nas reuniões da igreja...
Lemos em (João 3:16):
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Depois,lemos em (1 João 3:16):Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
O Senhor Jesus foi obediente até a morte e nos amou até o fim.Ele demonstrou Seu grande amor por cada um de nós se entregando na cruz pelos nossos pecados.Alguém tinha que pagar o preço.Mas Deus sabia que nós não teríamos capacidade e nem como resolver essa situação.Então,por muito nos amar, tomou a decisão que mudou nossas vidas:Entregou seu único filho para morrer em nosso lugar.
Que amor é esse?Como é lindo saber de tudo isso!
Mas e nós,como temos reagido diante daquilo que o Senhor nos pede,ordena,e espera de nós?
Deus nos pede algo de grande valor:Ele disse que devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.Senhor Jesus!
Realmente,eu estou impactada com a palavra que nos foi ministrada.Meu coração temeu diante de Deus e dos irmãos.
Sabemos que Jesus não questionou a decisão que o Pai tomou.Ele bebeu o cálice da maldição para que nós pudéssemos beber do cálice da benção.
Hoje estamos em paz com Deus.Mas depois da mensagem que ouvimos, fiquei pensando em mim e na minha situação como membro do corpo de Cristo.Confesso que tive medo de olhar profundamente para meu coração quando estávamos orando.Tive medo de encontrar algum sentimento que não fosse amor habitando em mim.Porque só um coração cheio de amor e dependente de Deus dá a vida pelos irmãos.
É muito bonito saber e falar para as pessoas o versículo mais conhecido da Bíblia:Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16),porque ele é a base para a pregação do evangelho da graça.Mas o que vamos fazer com o que está escrito em 1 João 3:16?
Há uma saída para nós.Vamos começar liberando perdão para todos os nossos irmãos.Vamos buscar amar de coração puro e sincero a todos.
Somos filhos de Deus.Devemos suportar os irmãos em amor.Deus habita em nosso espirito e Ele agindo em nós, alcançaremos o padrão que nos levará a viver para eternidade.
Louvado seja o nome do Senhor.
Feliz na igreja estou!!!
( Insondáveis)


3 comentários:

  1. Glória a Deus!Lindo Demais,minha Irmã!!! Continue Obediente a esta Voz Sublime! Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  2. Interessante preciosa amiga! Ontem durante o culto eu tive este mesmo sentimento quando o dirigente disse: dê as mãos ao “santo” que está ao seu lado. Senti temor no meu coração, não medo, mas respeito por aqueles que Deus separou para Si, pois nossos irmãos em Cristo que caminham junto conosco são santos, assim como nós também somos. Ser santo significa ser separado por Deus e para Deus. Podemos ler também em Gálatas 6.10 “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” Como você disse devemos buscar amar nossos irmãos com um coração puro e sincero, liberando perdão sempre que necessário. Pois Deus age através de nós e devemos estar sensíveis em Sua presença.
    “Temei ao Senhor, vós, os Seus santos, pois nada falta aos que O temem.” Salmos 34.9
    “Porquanto está escrito: sede santos, porque Eu Sou Santo.” 1 Pedro 1.16

    Grande abraço preciosa amiga e irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,Neiva!
      Que bom!Fico feliz em saber que Deus testificou ao seu coração as palavras que Ele fez brotar no meu.Tudo que temos que fazer é obedecer as ordens do mestre.Amar não é simplesmente um sentimento mas uma ordem vinda de Deus.Não podemos questionar e nem tão pouco escolher a quem vamos amar.Devemos amar a todas e pronto.
      Seguiremos firmes e unidas andando no caminho do amor.Deus nos fortalecerá e nos amará a todos através de nós.
      Grande abraço pra vc,preciosa Neiva!

      Excluir