28 de abril de 2023

"Guarde a sua pedra, você também peca."

Tudo começou no jardim no Édem. Eva comeu do fruto, deu a Adão que também comeu, desobedecendo a Deus.  O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram.  Infelizmente é assim. Mas por meio de um único homem veio a graça. Jesus, filho de Deus, O CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. Não há mais condenação para nenhum de nós por causa dos nossos pecados porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Basta confessar e o Seu sangue nos limpa completamente.

Assim como Deus nos perdoa precisamos perdoar aqueles que nos ofende também. Porque se não perdoarmos não seremos perdoados. Deus encerrou todos os homens numa condição completamente delicada e de grande valor. Cabe a cada um decidir como vai ser... Se alguém não perdoar também não será perdoado.


Todos PECARAM. Todos nós temos os nossos pecados. Não existe pecado que não possa ser perdoado. Se Deus sendo tão poderoso, Justo e santo, nos perdoa, quem somos nós para não perdoar? Não acho bonito quando alguém diz que tal ato ou pecado é imperdoável. ...nós somos meros mortais.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" 70x7

Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ".Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele." Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? " Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus.Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". (Lucas 7:37-47)

E mais que perdoo, eu amo!