20 de junho de 2014

A parábola de uma centopeia...completa.




Um dia, quando uma centopeia estava para andar, ela examinou suas pernas para decidir qual deveria mover-se primeiro. Deveria uma perna esquerda ou uma direita mover-se primeiro? Seria a oitava ou a décima perna? A centopeia ficou ali parada tentando tomar uma decisão. O problema da mente tornou-se um problema da prática. Por fim, veio o sol. Sem pensar, a centopeia correu para ver o nascer do sol, sem considerar qual perna deveria mover primeiro. Ela esqueceu de como andar e simplesmente andou. Quando se foi o problema da mente, o problema da prática também desapareceu.
Quanto mais tentar tratar com sua sequidão, depressão e frouxidão interior, mais você será incapaz de
vencê-las. Essas coisas tornam-se um problema porque você faz delas um problema. Se esquecê-las e deixá-las ir, elas desaparecerão. Às vezes, vencemos um problema combatendo-o, outras vezes o vencemos esquecendo-o.
Muitas coisas podem ser superadas pelo exercitar de sua força. Mas outras vezes, simplesmente esquecendo-as, o problema é resolvido. Glorie-se nas suas fraquezas e abandone seus esforços e métodos;então o Seu poder alcançá-lo-á.
Este é o segredo: Peça a Deus que lhe dê um vislumbre de Suas riquezas e da Sua glória mediante sua leitura da Bíblia, oração, participação nas reuniões ou na comunhão com os irmãos. Espontaneamente, você
esquecerá as outras coisas. O encher interior vem pelo esquecer, e o esquecer, por tocar no Senhor. Uma vez que toca o Senhor, você já não olha para si mesmo.
(Watchaman Nee/ Jornal Árvore da Vida - JAV )