16 de junho de 2014

Se víssemos...


Se tão somente víssemos, mesmo que por um instante, o sofrimento de todos os que não receberam o evangelho no tormento eterno no lago de fogo, não dormiríamos mais. Se víssemos ali nossos parentes, pais, amigos e colegas de trabalho e escola, e nos déssemos conta de que a responsabilidade é nossa, não mais hesitaríamos em pregar-lhes o evangelho.
A salvação que a morte de Cristo nos trouxe não é apenas para livrar-nos do horror do lago de fogo. Esse é apenas um aspecto. Porém, não podemos aceitar que pessoas que conhecemos e amamos sofram isso. O homem foi feito para Deus e é ilógico que seja desperdiçado por toda a eternidade por não ter ouvido a palavra da salvação. Nós que conhecemos a salvação de Deus, estamos incumbidos de resgatar as pessoas, de impedir Satanás de levá-las com ele para o tormento eterno.
Nós cristãos, precisamos ser despertados de nossa indiferença pelo futuro eterno das pessoas. Se não for possível acompanhar um novo cristão até sua maturidade espiritual, pelo menos precisamos proporcionar às pessoas a possibilidade de nascerem de novo, a possibilidade de, pelo menos, não sofrerem a morte eterna.
Se pelo menos víssemos o destino eterno deles...
( Dong Yu Lan/ESTRELAS NO POÇO- Em tudo uma lição.)

Desperta-nos Senhor!